Biografia dos personagens

Nome: Ash Ketchum Japão Satoshi Tajiri 
Regia: Kanto
cidade:Pallet
idade:17 anos
Familia delia ketchum
biografia:Ash Kecthum nasceu na cidade de Pallet, na região de Kanto, e é um garoto que luta para se tornar o maior mestre pokemon do mundo, partindo em jornada com esse objetivo em mente. Para catalogar os monstros, ele possui a PokéCheckDex (PokéAgenda na dublagem), um computador de bolso que contém todas as informações sobre os Pokémon da região onde foi programado, sendo atualizado a cada nova jornada. Uma das metas de Ash é também ser campeão de uma Liga Pokemon Regional de grande porte. Para tanto, desafia os ginásios pokemon de cada região que visita, para reunir o mínimo de oito insígnias necessárias para participar de uma competição da Liga. Tem uma personalidade irritável, impulsiva e ingênua, mas, ao mesmo tempo, também é energético, alegre e bondoso. Seu estilo de batalha quase sempre envolve fazer coisas inesperadas pelos oponentes, mesmo que não esteja usando um pokemon com vantagem.

Enquanto viaja pelas diversas cidades de uma região para cumprir seu objetivo, Ash tem a oportunidade de capturar novos Pokémon, treiná-los para ajudá-lo nas lutas de ginásio e ajudar a preencher a PokéDex com todos os Pokémon os quais já viu. Além disso, ele eventualmente enfrenta rivais e combate a Equipe Rocket, uma equipe especializada em roubar Pokémon poderosos ou raros.
Quando está viajando, Ash pode carregar até 6 Pokémon consigo de cada vez, mas pode armazenar mais nos laboratórios do Professor Carvalho e da Professora Juniper, trocando-os pelos que carrega, de acordo com a necessidade. Balanceando sua equipe, Ash busca derrotar todo tipo de inimigo. Seu melhor amigo e pokemon inicial, Pikachu, é presença constante em qualquer formação de seus times e está sempre ao seu lado.  
nome :mity
biografia:O anime e filmes contam uma série de aventuras que não seguem a mesma linha da maioria dos jogos da franquia. O anime acompanha a jornada de um dos personagens principais, Ash Ketchum, que viaja pelo mundo fictício de Pokémon com seus amigos. Apesar de ser a Líder de Ginásio de Cerulean, Misty deixa a posição para suas três irmãs para acompanhar Ash. Os dois se conhecem quando Misty acidentalmente pesca Ash e seu Pikachu em um rio enquanto tentava capturar Pokémon do tipo Água. Após esse incidente, Ash pega sua bicicleta emprestada para fugir de um ataque de Spearows selvagens. A bicicleta depois foi destruída por um choque de Pikachu. Misty então decide seguir Ash em sua jornada até que ele consiga substituir a bicicleta, porém seu propósito muda no decorrer da série, pois no último episódio que ela passa com Ash "A Gente se Vê Depois" da saga Master Quest, ela revela ter criado algo mais forte por Ash. Após recuperar sua bicicleta em Johto, Misty volta para o ginásio de Cerulean e reassume o posto de Líder de Ginásio. Por isso, ela não está no elenco principal das temporadas seguintes, e só aparece em poucos episódios. Ela se torna uma personagem central em Pokémon Chronicles, um spin-off do anime.[3]

Nos primeiros episódios, Misty demonstra um temperamento egoísta e pouca paciência. Conforme a série progride, se torna mais gentil e sensível. Apesar de ter uma veia romântica, Misty critica Brock quando ele se apaixona por alguma garota, puxando-o pela orelha. Ela tem uma leve rivalidade com Ash e pavor de Pokémon do tipo Inseto. Misty deseja se tornar uma excelente treinadora de Pokémon do tipo Água, apesar de ser zombada por suas irmãs.
Nome:Brock
Brock é um dos protagonistas do anime Pokémon e o melhor amigo humano de Ash.
Biografia:
Brock era o líder de ginásio de Pewter até ser derrotado por Ash. Então ele decidiu se juntar ao garoto em suas aventuras pokémon com o objetivo de se tornar o maior criador pokémon do mundo.
Durante suas viagens ele anota tudo sobre criação Pokémon, procurando descobrir o máximo possível. Na série, ele possui o defeito por se apaixonar loucamente por mulheres bonitas. Esse apego faz com que fique por um tempo como assistente da atraente Prof. Ivy, durante a jornada das Ilhas Laranja.
Seu apego por mulheres, enquanto um defeito, também é sua maior característica, especialmente quando se trata de Enfermeiras JoyPoliciais Jenny.
O único problema é que geralmente só garotas mais novas chegam a gostar dele, o que acontece pelo fato de passar lições de moral a elas, o que faz com que se sintam atraídas por ele.
A cada série, antes que possa ter um relacionamento maior, alguém o interrompe ou faz uma besteira. Na série original, Misty sempre puxava sua orelha, o que foi seguido por Max na série Advance e é picado por seu Croagunk na série Diamond & Pearl. Mais adiante, em Diamond & Pearl, dá um novo rumo à sua vida, estudando duro para se tornar um Doutor Pokemon, um médico especializado nos monstrinhos.
Nome:May
Ela viajou ao lado de Ash Ketchum desde que ele chegou à região Hoenn. Quando May não tinha o minímo interesse em Pokémon e apenas fingiu tal interesse para poder viajar pelo mundo. Errava nomes de ataques e não gostava de ser uma treinadora, mas descobriu que podia ser uma Coordenadora Pokémon. Gostando da tarefa de viajar por Hoenn em busca das fitas, conseguiu vários rivais, entre eles, Drew, Harley e mesmo Jessie.
Biografia:
O primeiro Pokémon de May foi um Torchic (hoje em dia, Blaziken) que foi dado por Professor Birch. May o escolheu pois era o mais fofo, e conforme a própria, o mais "simpático". Graças a Torchic, May ganhou vários outros companheiros ao time. Ela é uma menina que adora ir em shoppings, comer e, na maioria das vezes, é bastante doce e otimista, embora também brigue com seu irmão Max de vez em quando. Ama Pokémon fofos e adora usar ataques que se combinem. Também se aventura a fazer PokéBlocks, mas só seu Munchlax gosta deles.
Com o passar do tempo, foi possível ver que May foi melhorando como Coordenadora. Principalmente com batalhas contra seu rival, Drew. No começo, pode-se notar que ela só perdia para o Coordenador, mas, depois, as batalhas foram ficando mais parelhas, e ela consegue derrotá-lo no Planalto Índigo. Com o tempo, May fica entre as 8 melhores de Hoenn e entre as 4 melhores de Kanto. Fica nítido que ela demonstra ter criado sentimentos maiores que uma simples rivalidade com Drew.
Em uma de suas últimas aparições na saga Advanced Generation, ela diz que quer ir para Johto, onde estão seus rivais Harley, Drew e Soledad (esta vivia em Pewter e foi a rival que derrotou May no Planalto Índigo). Um tempo depois, May aparece em Sinnoh, onde Ash se aventura atualmente, para participar da Copa Wallace, e após perder para Dawn, volta à Johto.
Nome : Dawn
Nascida em Sinnoh, foi sempre incentivada a ser uma Coordenadora Pokémon, graças ao sucesso de sua mãe, uma Top Coordenadora aposentada. Quando completou 10 anos[1] foi buscar seu primeiro pokémon, mas nunca pensou que pudesse acontecer tanta confusão em apenas um dia, como ter que resgatar dois iniciais em apuros e ver Mesprit, um dos lendários de quarta Geração. Apesar de tudo, ela acaba escolhendo Piplup como seu pokémon inicial.
Biografia:
Em umas das Rotas, Dawn encontra um Pikachu, bastante ferido. Tentando capturá-lo, percebe que ele já tem dono. Na mesma hora, surge a Equipe Rocket tentando pegar Pikachu (que tinha conseguido fugir deles). Dawn protege o ratinho e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, termina encontrando Ash e Brock e começa a viajar com eles por Sinnoh.
Dawn é uma menina persistente, corajosa e sempre tenta ser positiva, com seu bordão "está tudo bem", mesmo que não esteja. Não se dava bem com Ash a princípio, mas, no decorrer da saga, passam a ser ótimos amigos e se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando, treinando juntos ou preocupados um com o outro.
Nos Concursos, seus rivais são Zoey, uma coordenadora rígida e séria apesar da idade, Kenny, um amigo de infância, que sempre a chama de DeeDee (Pikari no original) e tem ciúmes da amizade dela com Ash, Ursula (Urara no original), que, embora tenha aparecido no Copa Wallace e na cidade de Chocovine (Akebi Town), importuna Dawn da mesma maneira que Harley fazia com May, Nando (Naoshi no original), um coordenador e treinador que compete por insignias e fitas, e Jessielina, que, na verdade, é Jessie desfarçada para participar nos concursos. Acaba conhecendo Lyra, que sempre chama Dawn de Hikarin (Down) e Khoury.
Dawn gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos do Pokémon que utiliza, procurando ser sempre original e espetacular.
Megumi Toyoguchi dubla Dawn e Salvia, sósia de Dawn, exatamente como Emily Bauer na versão norte-americana, mas na versão brasileira, Dawn é dublada por Fernanda Bulara e Salvia por Flora Paulita.
Nome Iris
Biografia
Iris é a nova companheira de Ash em Unova. Ela é uma garota um pouco selvagem que balança em cipós e come berries. Ainda não se sabe muito sobre sua vida, apenas que no BW09 é mostrada a cidade natal de Iris, onde vivem muitos Axew e Fraxure. A matriarca da cidade deu a Iris seu Axew a fim de fazê-lo evoluir até Haxorus. Iris carrega Axew em sua cabeça, e não na Pokébola e é a 1ª companheira de Ash a não ter uma bicicleta destruída por Pikachu. Ainda não se sabe a sua idade.









Nome Ciliam
Biografia:Cilan é o primeiro líder de ginásio que Ash enfrenta em Unova. Ele tem dois irmãos que são líderes junto com ele –Chili e Cress-, seu sistema de batalha no ginásio funciona da seguinte maneira: como são 3 líderes, o treinador decide qual vai enfrentá-lo, já que cada um tem um tipo de pokémon - fogo, planta ou água. Seu ginásio fica dentro de um restaurante onde o dono é ele e seus irmãos. Possui um amplo conhecimento sobre pokémon e é capaz de observar a compatibilidade que um pokémon tem entre ele e seu treinador. Em sua batalha contra Ash, ele perde para Oshawott, que tinha fraqueza contra seu Pokémon o tipo planta. Cilan decide seguir viagem junto de Ash e Iris pela região de Unova.







Nome Tracey
biografia:Quando Ash e Cia. viajaram para o Arquipélago Laranja, com o objetivo de pegar a Bola GS com a Professora Ivy e entregá-la ao Professor Carvalho, Brock decidiu ficar no Laboratório da Professora, trabalhando como assistente. Pouco depois, enquanto socorriam um Lapras, Ash e Misty conheceram Tracey, um observador Pokémon (pessoa que dedica a vida a observar as criaturas). Ao saber que os dois estão ligados ao Professor Carvalho, seu grande ídolo, Tracey passa a viajar com a turma até o final da Liga Laranja, quando voltam para Pallet e o observador decide ficar na cidade, trabalhando como assistente do Professor Carvalho.






Nome Max 
Biografia:max foi o membro mais novo do grupo até hoje. Irmão de May, Max é um grande fã de batalhas pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai(Norman Lider do ginásio de Petalburg), e, assim, assumir o Ginásio de Petalburg.